NUDI UFSM

Blog do Núcleo de Direito Informacional da Universidade Federal de Santa Maria.

II Colóquio de Direito Informacional!

Oito meses depois de nosso primeiro Colóquio [quer saber como foi? Clique aqui!], chega a hora da segunda edição! Desta vez, o evento terá duração mais curta, é verdade, mas a relevância do tema e a experiência do palestrante farão as três horas programadas valerem a pena! Seguem os detalhes:

II Colóquio de Direito Informacional - Vamos aprender mais sobre o E-Gov!

II Colóquio de Direito Informacional - Vamos aprender mais sobre o E-Gov!

Qual o tema? A Gestão Pública na Sociedade Informacional: aspectos relevantes do Governo Eletrônico.

Quando? Dia 22 de novembro de 2011, terça-feira, às 14 horas.

Onde? No Salão do Júri, sala 101, no primeiro andar da Antiga Reitoria.

Quem é o palestrante? Prof. Me. Aírton José Ruschel.

Hmm, fale mais sobre ele! Possui graduação em Tecnólogo Em Processamentode Dados pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1987) e mestrado em Antropologia Social (Antropologia Jurídica) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). É consultor de sistemas informatizados para a área da Justiça e professor universitário. Atualmente é colaborador do Governo do Estado de Santa Catarina e da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Jurídica, atuando principalmente nos seguintes temas: empreendedorismo, homicídios, imprensa, violência e administração da justiça, inteligência de negócios, crime digital. É doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento no EGC-UFSC, na linha de Governo Eletrônico, onde desenvolve uma metodologia e ferramenta  informatizada usando a Inteligência Artificial para o apoio à decisão nos processos penais (e-judiciario).

Quantas horas de ACG? A atividade contará 3 horas de atividade complementar de graduação. Essas horas serão computadas mediante apresentação de ficha de presença na saída do Colóquio. Pode-se aproveitar a ficha do Colóquio anterior ou fazer o download de uma nova aqui.

Como se inscrever? Tem que pagar? O evento é gratuito e não há procedimento formal de inscrição. Basta chegar e se instalar. Atente-se que, por conta do espaço reduzido, as vagas são limitadas.

E o certificado? O certificado referente às horas de participação será emitido àqueles que apresentarem sua ficha de presença devidamente carimbada – reportando a um dos ou a ambos os Colóquios – ao pessoal do NUDI. O prazo de apresentação da ficha ainda não foi definido, mas se pretende distribuir os certificados ainda neste ano. [Desconsidere-se a necessidade de completar 20h, como foi divulgado aqui.]

Aguardamos a presença de todos os interessados nesta segunda edição! Participem!

Até breve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: