NUDI UFSM

Blog do Núcleo de Direito Informacional da Universidade Federal de Santa Maria.

Vem aí o IV Colóquio de Direito Informacional!

É com muita satisfação que anunciamos a quarta edição do evento, desta vez ampliando os debates e as palestras, com programação distribuída em dois dias.

Para quem esteve no III Colóquio e ficou com vontade de ouvir mais sobre as relações entre o Direito e as novas tecnologias da informação e comunicação, é uma oportunidade de acompanhar novos debates. Para quem não pôde ainda comparecer a um de nossos colóquios, não perca esta oportunidade!

Divulgação dos resultados parciais do projeto "A Gestão Pública na Sociedade Informacional" e palestras de pesquisadores de outras instituições. Reserve a data na agenda!

Quando? Dias 24 (à noite) e 25 de maio de 2012 (durante o dia).

Onde? No Auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM, no 2º andar do prédio da Antiga Reitoria.

Quem são os palestrantes? Professora Drª Rosane Leal da Silva (Curso de Direito da UFSM – coordenadora e orientadora de projetos de pesquisa do NUDI), Prof. Dr. Aires José Rover, Drª Angela Araújo da Silveira Espíndola, Prof. Dr. Rubens Beçak.

Mais sobre os palestrantes convidados: Aires José Rover: Prof. associado da UFSC nos cursos de direito e engenharia e gestão do conhecimento. Atua nos programas de mestrado e doutorado do Curso de Direito e assina como autor e organizador de várias obras. Pesquisa temas como gestão do conhecimento, governo eletrônico, informática jurídica, sistemas especialistas, internet, tecnologia e direito.

Angela Araújo da Silveira Espíndola: Doutora em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (2008), com estágio de doutoramento na Universidade de Coimbra, Portugal sob a orientação do Prof. Dr. Castanheira Neves e Prof. Dr. Fernando Pinto Bronze (2006). Diretora de Relações Interinstitucionais da Associação Brasileira do Ensino do Direito – ABEDI. Tem pesquisa financiada pela FAPERGS, na qual discute a virtualização do Poder Judiciário e a democracia eletrônica.

Rubens Beçak: Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo.  Professor da Universidade de São Paulo   USP   Faculdade de Direito de Ribeirão Preto e na Faculdade de Direito de São Paulo (Pós-graduação) (Corpo Permanente). Secretário Geral da Universidade de São Paulo. Ex-Coordenador Acadêmico e Administrativo e Professor do curso de Pós-graduação em Direito da Escola Paulista de Direito – EPD.

Programação: Às 19h10 do dia 24/05 ocorrerá a abertura dos trabalhos, com palestra a ser proferida pela Professora Drª Rosane Leal da Silva, que fará a divulgação parcial dos resultados do Projeto A Gestão Pública na Sociedade Informacional, pesquisa apoiada pelo CNPq. No dia 25/05 a pauta dos trabalhos se amplia e as palestras e debates ocorrerão durante todo o dia.

Quantas horas de ACG? Como se inscrever? Tem que pagar? Serão expedidos comprovantes de participação. A entrada é gratuita e mais informações sobre o evento e as formas de inscrição serão divulgadas aqui no blog em breve.

O evento é realizado pelo Núcleo de Direito Informacional e tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Contamos desde já com a presença de todos os interessados!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: