NUDI UFSM

Blog do Núcleo de Direito Informacional da Universidade Federal de Santa Maria.

EXTRA: NUDI recebe retorno sobre resultado de projeto; nova pesquisa dá continuidade à temática e-gov; curso de Direito da UFSM aprova mestrado e lança revista que abrangem direitos na sociedade em rede

Olá! Me desculpo pela extensão do título e recomendo recuperar o fôlego, porque temos neste post uma pauta extensa de boas notícias que merecem ser compartilhadas com nossos persistentes visitantes.

Como eu mencionei secundariamente em algum post recente, estamos encerrando o projeto de que fiz parte nos últimos 2 anos (“A Gestão Pública na Sociedade Informacional: desafios e perspectivas do Estado brasileiro”, apelidado inicialmente de “E-gov”, nome que se confunde com uma das áreas temáticas do NUDI). Então, a primeira notícia de hoje é que parte do material produzido na reta final foi enviado a diversos órgãos públicos de interesse, e nos últimos dias comemoramos o recebimento dos primeiros feedbacks, da Prefeitura Municipal de Santa Maria e da Pró-reitoria de Pós Graduação e Pesquisa da UFSM (clique nos links para ver os comunicados).

A segunda novidade é que os simpatizantes (ou interessados/curiosos) da área temática não precisam ficar tristes com o encerramento, porque já temos um novo projeto iniciando, sobre o Judiciário e a Lei de Acesso à Informação (quer conferir? Clique aqui!), e com ele virão novos debates, reflexões, leituras e questionamentos. Acompanhem!

Outra realização à qual não pode faltar uma homenagem aqui, e que teve presença de parte da equipe do blog, foi o lançamento, pelo curso de Direito da UFSM, no dia 03/10, da Revista Direitos Emergentes na Sociedade Global – que é online, portanto você já pode conferir a primeira edição agora mesmo, aqui.

E também, como parte dessa onda de iniciativas bem-sucedidas, tivemos a alegria de saber da recente aprovação pela CAPES do mestrado no curso de Direito da UFSM. A proposta, submetida pelos docentes do curso, tem como área de concentração Direitos Emergentes na Sociedade Global, sendo uma das suas duas linhas temáticas direitos na sociedade em rede. 

Enfim, o clima é de imensa alegria e muita preparação para acompanhar as novas perspectivas que se abrem!

Aliás, nesse mesmo espírito anuncio aos persistentes visitantes que os posts com cara de chuva santamariense (intermitentes, de surpresa e intensos) são de caráter provisório. Logo devemos retomar as doses fixas (pelo menos semanais) de reflexões/notícias/questionamentos sobre direito e novas tecnologias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: