Internet segura: dicas de segurança para a rede

Após virem à tona os casos de espionagem internacional através da internet – espionagens realizadas não só pelo serviço de inteligência estadunidense, mas também por outros governos – o cuidado com o uso da rede mundial de computadores volta à pauta de assuntos pertinentes à discussão na sociedade.

Em pouco tempo, esperamos que o Marco Civil seja aprovado e seus dispositivos devidamente respeitados. Porém, cuidar e manter a segurança dos próprios computadores é tarefa de cada um de nós sempre. Em vista disto, o Comitê Gestor da Internet e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR criaram uma página que reúne em uma única página as principais iniciativas de segurança para a rede de alcance mundial. O nome é Internet Segura e divide as dicas de acordo com o possível interesse dos usuários, tendo uma aba para transações bancárias, proteção da privacidade, dica para jovens e como ensinar alunos e filhos a usar melhor a internet.

imagem

Através do portal, também é possível ficar por dentro das campanhas e iniciativas relacionadas ao tema, ter acesso a blogs e a glossários explicativos. Além disso, o site traz um mecanismo de busca para a internet ou qualquer um dos portais relacionados aos organizadores.

Ao trazer estas dicas no blog, relacionadas ao tema da nossa pesquisa, esperamos que você e sua família usufruam da internet da melhor maneira possível, sempre com segurança.

Por Alice Gelatti

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s