Reclame Aqui e Mediação na Web: Empresa x Consumidor.

Por: Bruna de Franceschi Schirmer Gindri.

A internet é um instrumento que de modo geral veio parareclameaqui facilitar as nossas vidas. Nela encontramos os mais variados conteúdos. Um deles é o site Reclame Aqui, no qual as pessoas fazem críticas à empresas – quanto a serviços e produtos –  que não corresponderem as expectativas do cliente.

De acordo com o site eles recebem em torno de 30 mil reclamações ao dia, tendo em vista este grande número de queixas e o número de processos judiciais que elas podem desencadear o site em questão lançou a plataforma “O Mediador”, em que empresas indicam os casos passíveis de mediação.

A partir daí, o consumidor recebe uma notificação e ele deve sinalizar se aceita ou não iniciar a negociação, tudo via web. De acordo com o site, está ferramenta busca melhorar a satisfação do cliente, bem como a diminuição dos processos judiciais nesta área.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s