Integrantes Permanentes

ROSANE LEAL DA SILVA: Coordenadora do NUDI.

Rosane

Possui graduação em Direito pela Universidade da Região da Campanha (1994), mestrado em Integração Latino – Americana pela Universidade Federal de Santa Maria (2000) e doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina, na área de concentração Direito, Estado e Sociedade, com pesquisa sobre criança e adolescente na sociedade informacional (2009). É professora adjunta da Universidade Federal de Santa Maria, nos cursos de Graduação e Mestrado em Direito. Tem experiência na área de Direito, na graduação e pós-graduação, com ênfase em Direito Civil sob a perspectiva Constitucional, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente e Direito Informacional, onde desenvolve várias pesquisas. Atualmente é líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Direito Informacional (UFSM), inscrito no CNPq. Integra, na condição de pesquisadora, o Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente – NEJUSCA – da Universidade Federal de Santa Catarina. Coordena o Núcleo de Direito Informacional, na Universidade Federal de Santa Maria. Compõe o corpo editorial científico da Revista Direitos Emergentes na Sociedade Global (UFSM), da Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais da UNOPAR e é parecerista ad hoc em várias revistas jurídicas, dentre elas a Revista de Estudos Jurídicos e Sociais (Univel – PR); Revista Sociais e Humanas (UFSM) e Revista Opinião Jurídica (CE). Atualmente é uma das editoras da REDESG.

E-mail: rolealdasilva@gmail.com


ALICE REICHEMBACH GELATTI

Alice

Acadêmica do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Maria.

E-mail: alice.gelatti@gmail.com

 


 

ANNA CLARA LEHMANN MARTINS

Anna Clara

Doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Acadêmica integrante do Grupo de Pesquisa em História da Cultura Jurídica – Studium Iuris (UFMG/CNPq). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em História da Cultura Jurídica – Ius Commune (UFSC/CNPq). Pesquisadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Medievais – Meridianum (UFSC/CNPq). Pesquisadora do Núcleo de Direito Informacional – NUDI (UFSM/CNPq). Mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pesquisadora visitante junto à Seção de História do Direito Medieval e Moderno do Departamento de Direito Privado e História do Direito da Universidade de Milão (Itália), em 2015. Interesses de pesquisa: direito e religião; cristianismo; debates sobre poder secular vs. igreja; direitos fundamentais; Estado de Direito; democracia; discurso de ódio; sociedade informacional.

E-mail: laclaramartins@gmail.com


ANDREY OLIVEIRA LAMBERTY

Andrey

Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria e em Direito pelo Centro Universitário Franciscano. Atualmente, está cursando Especialização em Direito do Trabalho pelo Centro Universitário Franciscano.

E-mail: andrey.lamberty@gmail.com


BÁRBARA ELEONORA TASCHETTO BOLZAN

Bárbara

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Franciscano. Mestranda em Direito pelo Programa de Pós-graduação em Direito da UFSM. Integrante do Observatório Permanente de Discurso de Ódio na Internet, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sob coordenação da Profª. Dra. Rosane Leal da Silva. Advogada.

E-mail: barbaratbolzan@hotmail.com


BIBIANA LARA SIMÕES MARQUEZAN

Bibiana

Graduada em Direito pelo Centro Universitário Franciscano. Integra o Núcleo de Direito Informacional, da Universidade Federal de Santa Maria, como colaboradora no projeto de pesquisa intitulado “O ESTADO NA SOCIEDADE EM REDE: Experiências democráticas de promoção de inclusão digital, participação política e transparência no Mercosul”. Pós-Graduanda em Direito Civil pela Rede LFG. Advogada.

E-mail: bibiana.marquezan@gmail.com


CAMILA FERNEDA DOSSIN

Camila

Acadêmica do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Maria.

E-mail: camiladossin@hotmail.com

 


CHARLES MORAES SONNENSTRAHL FILHO

Charles

Conciliador Criminal na Comarca de São Pedro do Sul. Assessor Voluntário de Juiz de Direito na 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Santa Maria. Advogado (licenciado) inscrito na OAB/RS sob o número 102.603. Mestrando em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), área de concentração: Direitos Emergentes na Sociedade Global; linha de pesquisa: Direitos na Sociedade em Rede. Pós-graduando lato sensu em Direito Penal pela Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), bem como integrou o Núcleo de Direito Informacional (2012-2015). Integrante do Observatório Permanente de Discurso de Ódio.

E-mail: charlesmsf@hotmail.com


GIL MONTEIRO GOULART

Gil

Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Área de Concentração: Direitos Emergentes na Sociedade Global. Linha de Pesquisa: Direitos na Sociedade em Rede. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Franciscano – UNIFRA. Atualmente membro pesquisador do Núcleo de Direito Informacional – NUDI, na Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, coordenado pela Prof. Dra. Rosane Leal da Silva. Atua nas seguintes áreas de pesquisa: ativismo digital e cidadania, novas mídias, ciberespaço, ciberdemocracia, governo eletrônico, direito e internet.

E-mail: gilmonteirogoulart@gmail.com


GISLAINE FERREIRA OLIVEIRA

Gislaine

Mestre em Direito pelo Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – área de concentração Direitos Emergentes da Sociedade Global, na linha de pesquisa Direitos na Sociedade em Rede, bolsista FAPERGS. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Integra o Núcleo de Direito Informacional (NUDI – UFSM), inscrito no CNPq, com atuação na linha de pesquisa A gestão pública na sociedade informacional e O uso das tecnologias da informação e comunicação pelo Poder Judiciário brasileiro: os sites e portais como instrumentos para implementar a Lei nº 12.527/11, orientados pela Profª. Drª. Rosane Leal da Silva.

E-mail: gikoliveira@hotmail.com


GUILHERME PITTALUGA HOFFMEISTER

Guilherme

Mestrando em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (PPGD-UFSM); área de concentração: Direitos Emergentes na Sociedade Global; linha de pesquisa: Direitos na Sociedade em Rede. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA) – com estágio sanduíche na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), em Portugal. Graduando em Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Membro do Núcleo de Direito Informacional (NUDI) da Universidade Federal de Santa Maria, desde 2016, como colaborador no projeto de pesquisa intitulado O ESTADO NA SOCIEDADE EM REDE: experiências democráticas de promoção de inclusão digital, participação política e transparência no Mercosul. Pesquisador do grupo de Pesquisas em Relações Internacionais de Santa Maria (PRISMA) e do grupo de pesquisa Teoria, Arte e Política (GTAP), ambos vinculados ao curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (RI-UFSM). Membro da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (ABRACRIM). Sócio-proprietário do escritório Hoffmeister & Souza Goulart Advocacia Criminal. Advogado Criminalista.

E-mail: gphoffmeister@hotmail.com


HELENA LEONARDI DE FRANCESCHI

Helena

Acadêmica do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Maria.

E-mail: helenafranceschi@hotmail.com


LAHIS PASQUALI KURTZ

Lahis

Mestra em Direito da Sociedade de Informação e Propriedade Intelectual pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. Membro dos grupos de pesquisa no CNPq Governo eletrônico, inclusão digital e sociedade do conhecimento (Egov) e Núcleo de Direito Informacional (NUDI) com pesquisa em andamento desde 2010. Atua nas áreas: direito e internet, direito e novas tecnologias, governo eletrônico, democracia, Poder Judiciário, acesso à informação. Advogada.

E-mail: lahiskurtz@gmail.com


LEONARDO FONTANA TREVISAN

Leonardo

Acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Maria.

E-mail: ft.leonardo97@gmail.com

 


 

NATÁLIA FLORES DALLA POZZA

Natália

Acadêmica do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Maria.

E-mail: nataliadpozza@gmail.com

 

 


 

OLÍVIA MARTINS DE QUADROS OLMOS

OliviaGraduada em Letras, Especialista em Língua Portuguesa, Mestre em Letras pelo programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM e Bacharel em Direito. Estudante de pós-graduação, especialização, em Direito Imobiliário, Notarial e Registral pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Também é integrante do Núcleo de Direito Informacional – NUDI, da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, como colaboradora no projeto de pesquisa intitulado O ESTADO NA SOCIEDADE EM REDE: experiências democráticas de promoção de direitos fundamentais, acesso à justiça e transparência na América Latina e Caribe. Atua, também, como editora da Revista Direito & TI e como avaliadora das redações do Vestibular do Centro Universitário Franciscano.

E-mail: oliolmos@yahoo.com.br


PRISCILA VALDUGA DINARTE

Priscila

Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – área de concentração Direitos Emergentes da Sociedade Global, na linha de pesquisa Direitos na Sociedade em Rede. Formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria. Participa do Projeto: O uso das tecnologias da informação e comunicação pelo Poder Judiciário brasileiro: os sites e portais como instrumentos para implementar a Lei nº 12.527/11, orientado pela Profª. Drª. Rosane Leal da Silva. Integrante do Núcleo de Direito Informacional (NUDI) da UFSM, inscrito no CNPq.

E-mail: priduga@hotmail.com


RAFAELA BOLSON DALLA FAVERA

Rafaela

Mestranda em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Área de concentração: Direitos Emergentes na Sociedade Global. Linha de pesquisa: Direitos na Sociedade em Rede. Especialista em Direito Eletrônico pela Verbo Educacional LTDA – Verbo Jurídico. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Franciscano – UNIFRA. Integrante do Núcleo de Direito Informacional – NUDI da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, desde 2015, como colaboradora no projeto de pesquisa intitulado O ESTADO NA SOCIEDADE EM REDE: experiências democráticas de promoção de inclusão digital, participação política e transparência no Mercosul. Integrante do Observatório Permanente de Discursos de Ódio na Internet. Advogada.

E-mail: rafaeladallafavera@hotmail.com


REBECA LÍRIO DE SOUZA

Rebeca

Acadêmica do Curso de Direito da Universidade Federal de Santa Maria.

E-mail: rebekals@msn.com

 

 

Anúncios